Na imagem acima temos a criadora artística Fyamma Gabriella em seu solo contemporâneo com elementos de movimentos baseados nas artes marciais tais como o Kung Fu e Karatê. Com um Figurino bem ancestral sua entrada veio acompanhada dos bailarinos e bailarinas contemporâneos representando os grandes Guerreiros Samurais.
Na foto abaixo temos a Linda Bailarina Clara Santos representando a Princesa Sakura. O Espetáculo foi baseado na lenda das flor nacional do Japão.
Segue a lenda: A flor de cerejeira, chamada no Japão de “sakura”, encanta a muitas pessoas com suas delicadas pétalas rosadas e seu significado repleto de simbolismo, envolvendo o amor, a beleza, a renovação e a esperança. Uma das explicações para a sua origem afirma que a princesa Konohana Sakuya Hime teria caído do céu próxima ao monte Fuji, transformando-se na bela flor. Outra crença atribuída ao surgimento da cerejeira está ligada à cultura do arroz, afinal, “Kura” significa “depósito para guardar arroz”. O alimento é a base da culinária japonesa e, assim como a flor, também é considerado uma dádiva.
A efemeridade da florada também deu origem à outra lenda ligada aos samurais. Muitos comparam o pouco tempo que a flor sobrevive à breve vida dos guerreiros orientais, que estavam sempre dispostos a morrer por seus mestres. Fontes do Google.
Bailarina Manuela em seu primeiro Solo, representando a Neve, surpreendeu a todos sendo a bailarina revelação do ano.
Stefanne em seu solo. Dança dos leques foi uma das danças mais bem comentadas da noite.
Lenda eternizada sob toda uma Nação. O espetáculo foi finalizado com essa entrada soberana da Princesa Sakura, mesmo morta vive reinando deslumbrante sob a cultura do Japão, trazendo beleza, sabedoria e inspiração. Com os guardiões guerreiros Samurais sob o fogos da força e da breve vida.
Solo da Baby Mara Eduarda. O espírito da Sakura
Nossas lindas Babys Class. O trabalho realizado com elas é de autonomia e confiança para a que subida no palco nao seja traumática, trabalhos lúdicos e de conversas antes da apresentação é de estrema importância. Subir ao palco e executar a dança sem ajuda de um adulto ou pessoa mais velha é o diferencial é ter uma certeza de grandiosas bailarinas no futuro. Elas representaram as flores de Cerejeira.
Guerreiros Samurais com a base do Kung Fu. O Kung Fu surgiu para ser usado na luta pela sobrevivência contra animais ferozes ou contra inimigos. Uma antiga lenda chinesa diz que Ta Mo, monge chinês, ficava observando o movimento dos animais para se defender de predadores, ficando atento em como eles atacavam e como se defendiam. Após observar tais movimentos, ele desenvolveu uma técnica de adaptação para os homens. Fontes do Google
Finalizamos o poster de hoje com um lindo desenho da Baby Fernanda. Como foi citado acima, trabalhos lúdicos permitem o relaxamento e a interação das babys para um resultado lindo ao subirem no palco. Estimulamos o desenho, pintura e criatividade e esse foi um dos resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário