domingo, 11 de setembro de 2016

Baliza da Corporação Musical Devaldo Borges a mais de 18 anos. 7 de setembro de 2016

7 de Setembro Balizando com o Maravilhoso Dayvid o novo Balizador da Corporação Musical Master Devaldo Borges, dando continuidade ao trabalho e honrando um dos postos mais bem representados em nossa Corporação. Deixo aqui meu carinho ao nosso ex-balizador Flamel que por anos brilhou e deu um show em quadras e avenidas. O show não pode parar. Seja muito bem-vindo David Willyam vc iniciou seu percurso ao nosso lado simplesmente Impecável.


Vamos falar um pouco sobre o que é uma Baliza. Baliza (versão feminina ) ou Balizador (versão masculina) é duas figuras únicas que se posicionam em frente a sua Corporação no qual o principal papel é apresentar sua banda ao público, levando simpatia, elegância, garbo e técnica, arrancando aplausos do público e mostrando seu orgulho através do mais sincero sorriso. Vamos esclarecer que Baliza e Balizador,de preferência (ou de acordo com as normas e padrões de Bandas e Fanfarras) não deve vim fazendo parte do Corpo coreográfico pois os mesmo deixam de ser Baliza ou Balizador e passam a Ser um destaque do Corpo coreográfico (para se ter ideia, a nível de competição resultaria em desclassificação de ambos). Balizar é manobrar o bastão, por isso vamos deixar claro que Baliza e Balizador só é reconhecido como tal se vim manobrando o Bastão, caso contrário será apenas Bailarino ou Bailarina. Na apresentação da peça (música tocada pela Banda) é indicado a utilização do material de GRD (ginástica rítmica desportiva) tal como o arco, massas, fitas, bola e corda (padrão exigido pelo regulamento de Bandas e Fanfarras). Ser Baliza ou Balizador é uma Honra, um posto de extrema beleza e relevância em uma Corporação. Por fim, deixo meus parabéns aos amigos e amigas que manobram a pluralidade da dança.
Beijos da Fy, Baliza da Corporação Musical Devaldo Borges a mais de 18 anos.












7 de setembro em Gravatá teve o Melhor corpo coreográfico na Categoria Musical Master na Copa de bandas e Fanfarras de Pernambuco em 2015. Vcs deram um show de garbo e dança, isso tudo é mérito dos esforços e dedicação de cada um. Lembro que a Banda Devaldo Borges é Padrão Marcial. O que vcs viram hoje na avenida foi um exemplo de estrutura Marcial exigida pelos padrões de Bandas e Fanfarras nacional. Corpo coreográfico deve vim com no mínimo 6 pessoas e não deve ser maior ou mais de 20% da Banda isso incluindo na Comissão de frente o Corpo Coreográfico que deve obrigatoriamente usar bandeiras, pelotão cívico que deve carregar a Bandeira do Brasil e de Pernambuco, Cartel com o nome da Corporação, Mor comandante, Baliza e Balizador. Com o Tema Amor e Garra, trabalhei com elas movimentos Militares e Garbo. O figurino impecável trouxe o ar de presença e comando. Agradecendo a minha mãe e design Nininha Ferreirra que como sempre deprava nos trabalhos.



O que falar dessa Mulher maravilhosa? 7 de Setembro seria impossível acontecer sem a participação da minha mainha Nininha Ferreirra. Essa mulher digna de toda honra, cheia de caráter, criatividade, profissionalismo, elegância, simplesmente belíssima, que torna meus trabalhos mais lindos. Ela é minha criadora e realizadora de figurinos. E sobre esse ano? Todos impressionados com o look da Baliza que simplesmente não levou uma pedraria em brilho. Um exemplo de que quando a criatividade e o bom gosto é master o simples se torna algo magnífico. Banda Devaldo Borges Amor e Garra em Homenagem ao nosso Maestro e Sargento Edson Bezerra. Na Foto meu irmão lindo Junior Lima aluno do Colégio Militar do Recife.


Amor e Garra. E eu ainda acrescentaria milhões de outras palavras para expressar todo o orgulho que sinto desse homem e do trabalho que ele desenvolve no meio da arte musical. Um sentimento que contagia inúmeras crianças, jovens e adultos. Hoje a Banda Devaldo Borges homenageou o Maestro e Sargento Edson Bezerra, trazendo nosso trabalho para todos que foram prestigiar. Deus é o único que sabe de toda minha gratidão quem jamais poderá ser expressa em palavras. Meu PAI, um homem bom que não mede esforços para ajudar o próximo, vive em favor do bem das pessoas e quem conhece sabe o quanto ele é digno de todas as homenagens desse Universo. Hoje foi muito mais que um show de Garbo, Militarismo, dança, música, manobras e comandos, hoje foi um verdadeiro show de Amor e Garra. Família CMDB, parabéns a todos da Corporação Musical Devaldo Borges pelo lindo desfile que mais uma vez orgulhou e mostrou como se trabalha com padrões Marciais, ao nosso homenageado, nosso muito obrigada pois nada disso seria possível sem ele a frente. Deus nos abençoa sempre.








Nenhum comentário:

Postar um comentário